informe o texto

Notícias | Política

Cuiabá

Maysa Leão denuncia prato vazio e pede troca da secretária de Educação

Uma escola teria servido apenas arroz, farofa e banana aos alunos

Assessoria

07/03/2024 - 14:45 | Atualizada em 07/03/2024 - 15:26

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) levou ao plenário da Câmara Municipal desta quinta (07), uma denúncia sobre a escassez de comida no prato dos alunos de uma escola de Cuiabá administrada pelo executivo. Maysa pediu também na Tribuna, a troca da chefe da pasta ao novo chefe do Alencastro. De acordo com a denúncia foram servidos apenas arroz, farofa e banana em uma unidade de ensino.

“Esse é o prato de comida de ontem. Eu Gostaria que os pratos sempre tivessem proteína, legumes, frutas. Eu gostaria de aplaudir quem quer que fosse”, disse a vereadora Maysa após expor a foto do prato vazio ao parlamento.

A republicana aproveitou também e pediu a troca da Secretária Edilene, alvo de denúncias ao Ministério Público por descaso com a alimentação, estrutura das unidades, falta de ar condicionado e parquinhos nas escolas. Além da falta de uma educação especial eficaz, em que proíbem a entrada das famílias nas unidades, e o acesso às cuidadoras. 

“Eu não entrei na política para defender partido ou ideologia. Eu entrei na política pelos que não têm vez e não têm voz. Pelas pessoas vulneráveis e pelas mães que todos os dias me enviam a foto do prato de comida. [...] Então prefeito Stopa, chega de Edilene. Chega de Secretária Edilene”, clama a vereadora Maysa ao chefe do Executivo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp