informe o texto

Notícias | Geral

SINOP

Sinop renova adesão ao programa Mais MT Muxirum para atender 500 alunos

O programa visa alfabetizar pessoas com mais de 15 anos de idade

Da Redação

18/02/2022 - 17:16 | Atualizada em 12/10/2022 - 01:42

O município de Sinop renovou a adesão ao Programa Mais MT Muxirum. O documento foi assinado nesta quinta-feira (17.02) pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e pelo prefeito do município, Roberto Dorner.

Com investimentos de R$ 14,7 milhões ao ano, o Governo do Estado pretende erradicar o analfabetismo até 2025. A previsão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) é de que sejam efetuadas mais de 28 mil inscrições em todo o Estado. As aulas em 2022 devem iniciar em abril, em 94 municípios.

Em Sinop, o programa lançado no ano passado visa alfabetizar pessoas com mais de 15 anos de idade.

“Aqui em Sinop tem uma demanda muito grande, e também exemplos de muitos jovens, adultos, idosos que estão sendo alfabetizados. Isso é muito importante para a nossa educação, e seguimos fazendo um ótimo trabalho em regime de colaboração com o município”, afirmou o secretário Alan Porto.

Em 2021, o município de Sinop atendeu 300 alunos, entre eles um público de imigrantes do Haiti. Para 2022, a estimativa é atender cerca de 500 alunos.

“Está havendo uma proximidade muito grande entre o Governo do Estado e a prefeitura, e só assim vamos conseguir fazer o melhor para os nossos alunos.  O Governo tem ajudado muito. A partir de março teremos mais convênios que irão contribuir ainda mais para a educação de Sinop”, ressaltou o prefeito Roberto Dorner.

“É uma parceria muito importante, que vai transformar a vida de muitas pessoas. Temos casos de avôs que querem aprender para poder auxiliar os netos na escola, é algo emocionante de se ver”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Sandra Donato.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp