informe o texto

Notícias | Política

CUIABÁ

Procuradoria da Câmara vai acompanhar CP contra Emanuel

O prefeito de Cuiabá é investigado por supostas irregularidades na Saúde

Da Redação

13/03/2024 - 04:47 | Atualizada em 13/03/2024 - 09:27

Procuradoria da Câmara vai acompanhar CP contra Emanuel

Foto: CÂmara de Cuiabá

A Comissão Processante instalada na Câmara de Cuiabá para investigar os atos do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), será acompanhada de perto pela Procuradoria da Casa de Leis. O objetivo é evitar possíveis embates ou problemas  judiciais.  A informação é do presidente da Câmara, vereador Chico 2000.

“A Câmara vai estar colocando a Procuradoria da Casa para acompanhar de perto, para estar orientando a Comissão para que nós tenhamos a tramitação de um processo que oportunize a ampla defesa e contraditório e ao final tenhamos um resultado justo”, garantiu o parlamentar ao final da sessão desta terça-feira (12).

Compõe a CP pedida pelo vereador Felipe Corrêa (Cidadania) os vereadores Edna Sampaio (PT), Rogério Varanda (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos). Eles foram escolhidos por meio de sorteio após a abertura da Comissão Processante.

Chico deixou claro que os integrantes da Comissão não possuem embasamento jurídico.

“Nós temos uma comissão onde nenhum dos três tem formação em direito. Então, e natural que precisa da assessoria jurídica, em razão disso a Câmara tem a procuradoria e estar designando-a a fazer esse trabalho”, completou.
 
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp