informe o texto

Notícias | Política

LUTA POR dignidade

Famílias expulsas do Brasil 21, em Cuiabá, lotam plenário da ALMT

As famílias buscam habitação digna pra criar seus filhos

Robson Fraga

13/03/2024 - 10:59 | Atualizada em 13/03/2024 - 19:24

Centenas de famílias despejadas do Brasil 21, às margens do Contorno Leste, em Cuiabá, lotaram as galerias do Plenário Reneê Barbour, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13), para continuar a luta por moradia digna.

Todas foram expulsas de suas moradias debaixo de tiro de bala de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta jogados pela Polícia Militar. Eles cumpriram ordem judicial de despejo, mas ganharam de e estão de força segundo os ocupantes.

Durante a sessão plenária, o deputado Wilson Santos (PSD), apresentou requerimento para criação de uma Câmara Setorial Temática que vai discutir Políticas Públicas para Habitação Popular. Ela será formada por deputados, representantes do Executivo, Caixa Econômica, MTPar e sociedade civil que terão seis meses para apresentar um relatório sobre o problema em todo o estado e soluções viáveis ​​para contê-lo.

”Já temos a adesão de vários deputados e vamos mudar essa história de descaso e desprezar o que mais precisa. o estado carece de um grande programa habitacional e temos certeza de que vamos chegar a isso. Não podemos confiar vivenciando situação desumana como aconteceu com as famílias do Brasil 21. Vamos buscar soluções viáveis ​​e dignas para todos e todos”, disse Wilson Santos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp