informe o texto

Notícias | Geral

EM CUIABÁ

Ex-deputado estadual morre vítima de AVC hemorrágico

Romualdo Boraczynki Júnior estava internado desde a última semana em Cuiaba

Da Redação

17/03/2024 - 13:04 | Atualizada em 17/03/2024 - 19:11

Morreu na manhã deste domingo (17), o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alta Floresta, Romualdo Boraczynki Júnior. Ele tinha 63 anos e estava internado desde a última quinta-feira (14), na UTI do Hospital Amecor, em Cuiabá, vítima de um AVC hemorrágico e complicações renais.

O ex-parlamentar foi submetido a uma cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro, e não resistiu.

Romoaldo Junior, se aposentou da política no ano no final de 2021, após 32 anos de vida pública marcados por oito mandatos eletivos: foi vereador e prefeito de Alta Floresta e seis deputados estaduais. Exerceu a função de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além de ter participado da Mesa Diretora em vários benefícios.

Em março de 2019, Romoaldo sofreu um princípio de infarto quando ainda exercia a função de deputado estadual. Ele esteve em seu gabinete na Assembleia Legislativa e foi socorrido às pressas.

Em dezembro de 2014, havia sido iniciada uma cirurgia cardíaca no Hospital Sírio Libanês (SP).

Romoaldo Júnior era natural de Paranavaí (PR). O ex-político  deixa a esposa Ideme Maria Rodrigues, dois filhos e dois netos.

O velório será aberto ao público, no Saguão Negro na ALMT, neste domingo, a partir das 20 horas. O sepultamento será feito nesta segunda-feira (18), no período matutino – com horário e local a serem confirmados. 


 

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp