informe o texto

Notícias | Política

LEGISLATIVO

PL obriga gravação de treinamentos militares

O objetivo é evitar excesso que possam provocar a morte de alunos

Da Redação

20/03/2024 - 23:46 | Atualizada em 21/03/2024 - 19:25

PL obriga gravação de treinamentos militares

Foto: JL Siqueira | Secom-ALMT

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei nº 360/2024, que obriga o registro audiovisual de todo e qualquer treinamento aplicado pelo Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil a seus alunos.

A proposta é de autoria dos deputados Júlio Campos (União) Wilson Santos (PSD) e segue para as comissões da Casa de Leis. Depois, volta à plenário para segunda votação.

De acordo com o projeto, após a publicação da lei, as Forças de Segurança terão seis meses para a instalação dos equipamentos de gravação nos locais de treinamento. A proposta e evitar excessos que culminem com a morte de alunos durante os treinamentos, como aconteceu com o soldado Bombeiro Lucas Veloso Perez, 27 anos, no final de fevereiro deste ano.

"Quero agradecer aos deputados por votarem, de forma unânime, o projeto sobre a gravação dos treinamentos dos órgãos de Segurança Pública. O aluno Veloso saiu de casa com o sonho de se tornar soldado e voltou em um caixão”, disse Wilson Santos.

Vale ressaltar que em Mato Grosso já existe um decreto do Executivo obrigando a gravação de todo o processo de treinamento das forças de Segurança, publicado na sexta-feira (15).
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp