informe o texto

Notícias | Política

Casa dos Horrores

Edna Sampaio pede Comissão Processante contra Chico 2000

A vereadora acusa o colega de violência política de gênero

Da Redação

21/03/2024 - 18:59 | Atualizada em 21/03/2024 - 20:01

A vereadora Edna Sampaio (PT) está denunciando o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000, de discriminação política de gênero contra ela. Em suas redes sociais, a parlamentar que o vereador usou os microfones da Casa de Leis para chamá-la de "ardilosa" ou "coisa assim". 

Nesta quinta-feira (21), Edna disse que vai pedir a abertura de uma  Comissão Processante contra o colega. A briga teria começado porquee Chico teria feito boletim de ocorrência contra ela.

“Quero também anunciar que nós vamos protocolar um pedido de comissão processante contra o presidente desta Casa. Não é admissível a violência, as palavras que foram proferidas contra mim na sessão passada. É inadmissível que, num espaço parlamentar como este, uma mulher tenha que sofrer tanta violência para poder se colocar como uma parlamentar”.

Chico 2000 chegou a  dizer que Edna tirou suas falas de contexto em um vídeo publicado no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março.

“Que lá do lugar em que ele está (Chico 2000), abriu a fala para me esculhambar para falar um monte de absurdos contra mim [...] ele fez um B.O [Boletim de Ocorrência], disse que eu sou uma pessoa ardilosa, coisa parecida”, disse Edna Sampaio em vídeo.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp