informe o texto

Notícias | Geral

ECONOMIA

Consultoria financeira gratuita para empreendedores

Suporte híbrido: 8h consultoria com visitas presenciais e reuniões on-line

Da Redação

25/03/2024 - 16:58

Para de ajudar os donos de pequenos negócios a buscarem crédito de forma consciente e a fazer uma boa gestão desses recursos, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) oferece a "Consultoria de Crédito e Finanças", gratuitamente. A ferramenta aplicada no modelo híbrido conta com oito horas de consultoria com agentes de crédito. Os interessados devem se inscrever pelo portal 'Sebrae na Sua Empresa'.

Desde 2022 essa consultoria está disponível aos empreendedores, porém agora em 2024 ela recebeu uma adequação, com aumento da carga horária para oito horas e passou a operar na modalidade híbrida, ou seja, parte on-line e outra presencial. Serão duas visitas do consultor: a primeira de três horas e a segunda de duas horas. Após essas etapas, o consultor faz o fechamento remoto com duas reuniões virtuais para monitorar o plano de ação que for construído com o empresário.

O analista Técnico do Sebrae/MT, Fábio Apolinário explica que a consultoria é ideal tanto para o empreendedor mato-grossense que busca crédito, quanto para aquele que quer soluções financeiras.

"Nós atendemos a empresa que quer acessar um crédito e também a empresa que está com dificuldades financeiras. Por isso essa é uma consultoria para acesso a crédito e de finanças, com suporte e orientações. Por exemplo, muitas vezes a empresa está em busca de crédito, mas ela, com algumas ações dentro da empresa, consegue aquele mesmo recurso que precisava, melhorando a gestão de estoque, gestão de inadimplência, ou redução de custos, é um trabalho realmente focado em ajudar o empresário na sua necessidade financeira", diz.

Fábio ainda ressalta que a consultoria é exclusiva para empresas de Mato Grosso, sendo elas: Micro Empreendedor Individual, Microempresa e Empresa de Pequeno.

"A consultoria acontece no estado inteiro e faz parte da nossa Rede de Agentes de Crédito. Qualquer empresa MEI, ME e EPP pode se inscrever que nós encaminharemos um consultor para realizar o atendimento. O foco maior é ajudar o empresário a aumentar a venda, reduzir os custos e o endividamento", finaliza.

Para mais informações sobre as consultorias, entre em contato na Central de Relacionamento do Sebrae/MT pelo número 0800 570 0800 ou através deste link

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp