informe o texto

Notícias | Geral

Cáceres

Prefeitura implanta programa Saúde na Hora em UBS

O objetivo é oferecer horário estendido para agendamento de consultas e vacinação

Edras Crespaldi

26/03/2024 - 10:17

 

A partir do dia 8 de abril, os moradores de Cáceres terão acesso a serviços médicos e de saúde até às 21h. A mudança ocorre devido a implantação do Programa Saúde na Hora, que visa oferecer horário estendido para agendamento de consultas, vacinação e outros serviços médicos.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cavalhada que atende a moradores dos bairros Vila Irene, Cavalhada I, Cavalhada II, Cavalhada III e Joaquim Murtinho será a primeira a contar com o serviço e vai funcionar das 7h às 21h.

"O principal objetivo dessa iniciativa é reduzir as filas e oferecer um cuidado mais eficiente para a comunidade. Com o horário estendido, os pacientes terão a oportunidade de agendar consultas médicas, receber vacinas, buscar medicamentos, fazer curativos e acessar uma variedade de serviços médicos até as nove horas da noite”, explicou o secretário de saúde secretário Vitor Miguel.

Vitor observa que para usufruir desses benefícios, os moradores desses bairros podem dirigir-se à UBS Cavalhada.

“A equipe da unidade está preparada para receber e atender às necessidades de saúde da população, proporcionando cuidados de qualidade em horários mais flexíveis e acessíveis.”

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, a representa um passo significativo para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade, demonstrando o compromisso com o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp