informe o texto

Notícias | Esportes

NOVO FORMATO

CBF amplia calendário do Campeonato Brasileiro Sub-20

Este ano serão 198 partidas contra 103 da temporada passada

DA REDAÇÃO

26/03/2024 - 11:37

O Cuiabá Esporte Clube parabeniza a CBF pela ampliação do calendário do Campeonato Brasileiro Sub-20. No novo formato, divulgado pela entidade na noite de segunda-feira, a competição terá 198 partidas – foram 103 na temporada passada. Cada clube vai disputar, pelo menos, 19 jogos – em 2023, o Dourado disputou nove partidas.

Com mais rodadas a disputar, o Campeonato Brasileiro sub-20 de 2024 começa no dia 2 de abril e a primeira fase se encerra no dia 21 de agosto – quase cinco meses. No ano passado, a primeira fase teve início no dia 2 de março e finalizou em 4 de maio.

“Essa alteração feita pela CBF propicia um calendário completo para a categoria mais próxima da equipe profissional, aprimorando ainda mais o processo de formação. Temos como exemplo o Rikelme, destaque no Brasileirão sub-20 do ano passado e que acabou se tornando titular da equipe profissional. Esse novo formato da competição vai fazer com que tenhamos ainda mais revelações em todas as equipes, gerando uma melhora gigantesca no processo de formação e nas categorias de base do futebol brasileiro”, destacou Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá.

A estreia do Cuiabá no Brasileirão sub-20 será em casa, contra o América-MG, entre os dias 2 e 4 de abril – a data e local da partida será confirmada pela CBF. É a segunda participação do Dourado na competição – em 2023, foi o sétimo colocado no Grupo A, com 11 pontos.

Brasileiro SUB-20

Disputam o Campeonato Brasileiro Sub-20, além do Cuiabá: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

Na primeira fase da competição, os 20 clubes jogam entre si, em turno único. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. A partir dessa etapa, os confrontos serão eliminatórios, em jogos de ida e volta.

A final do Campeonato Brasileiro sub-20 está prevista para acontecer no dia 28 de setembro.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp