informe o texto

Notícias | Geral

CUIABÁ

Sexta-feira da Paixão sem o tradicional "Peixe Santo"

A empresa vencedora da licitação para venda de pescado desistiu do projeto

Da Redação

27/03/2024 - 03:56 | Atualizada em 29/03/2024 - 17:09

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), apresentou um requerimento  ao Executivo, nesta terça-feira (26), para que justifique o fim do contrato com a empresa que fornecia peixes para o programa Peixe Santo.

O programa garantiria variedade de peixes com preços baixos para os consumidores durante a Semana Santa.  O projeto iria acontecer nos dias 27, 28 e 29 de março.

“Tivemos informações de que a empresa não sentiu segurança no município de Cuiabá. A empresa está refletindo o que o Tesouro Nacional tem dito: Cuiabá não é uma boa pagadora. Isso prejudica muito a população que depende do Peixe Santo para ter ali a sua fé, uma refeição de acordo com o que a Sexta-feira da Paixão imprime para aquelas pessoas", disse Maysa.

Ele completou o discurso alegando que a atual gestão "não consegue nem fazer algo que é feito há tantos anos. {...} Resultado de uma gestão falida”.

O cancelamento do programa foi feito pela Secretaria municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Smated), nesta terça-feira (27). Na justificativa, a secretaria  alegou "que o fim do projeto se deu em razão da Empresa Pescado Assunção Ltda ter desistido do projeto".
 
A empresa teria informado "incapacidade de atender à demanda", aviso dado apenas na última segunda-feira (25), dois dias antes do início do evento. Portanto, a prefeitura não teve prazo suficiente para contratar outra empresa.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp