informe o texto

Notícias | Política

PORTÃO DO INFERNO

Governo leva projeto de recuperação da MT-251 ao Ibama

O presidente do instituto garantiu rapidez na análise do projeto

Robson Fraga

03/04/2024 - 17:19 | Atualizada em 04/04/2024 - 14:42

As obras de de recuperação dos paredões no "Portão do Inferno", na MT-251, devem ser realizadas cinco dias após a aprovação do projeto pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A informação foi repassada apelo governador de Mato grosso, Mauro Mendes (União), nesta terça-feira (02), em reunião na sede do Ibama, em Brasília. ele garantiu que uma empresa executora do empreendimento já foi contratada e que o "melhor" projeto, entre cinco, foi aprovado por engenheiros do estado. 

A solução apresentada pelo governo é o retaludamento. Nele, parte do paredão é cortada e a pista de tráfego tem o curso alterado cerca de 500 metros da pista original, para perto das pedras. "O projeto é eficiente, de baixo custo e rápida execução", garantiu o governador.

O presidente do Ibama, Rodrigo Agostin, garantiu celeridade na análise do projeto, mas não deu prazo para entrega do resultado.

“O projeto que nós fizemos uma contratação já emergencial e demos a ordem de serviço. Entretanto essa ordem ela é muito clara em estabelecer que as obras devem iniciar cinco dias após a autorização do ICMbio porque ali é um parque federal então ele tem que autorizar e o licenciamento em áreas federais é feito pelo IBAMA e precisa do licenciamento ambiental” disse o governador.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp