informe o texto

Notícias | Política

CUABÁ

Natasha Slhessarenko deixa o PSB e se filia ao PSD

A médica nega planos para eleições de 2024, mas pode ser a vice de Lúdio

Robson Fraga

07/04/2024 - 08:00 | Atualizada em 08/04/2024 - 14:45

Natasha Slhessarenko deixa o PSB e se filia ao PSD

Foto: Alexandre Alonso

A médica e empresária Natasha Slhessarenko oficializou sua filiação ao PSD em Cuiabá, no auditório Ana Maria do Couto, na Câmara de Cuiabá, neste sábado (06).

Embora nos bastidores muitos acreditem que ela deve compor chapa como vice do pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que têm apoio integral do PSD, ela negou que esta seja a motivação para ingressar na legenda.

Natasha disse à imprensa que aceitou um convite do ministro Carlos Fávaro (Agricultura), presidente estadual da sigla, e que quer participar da construção do partido em Cuiabá. Seus planos políticos não estariam voltados para o pleito eleitoral de 2024. Falou de sua admiração por Lúdio, mas, em momento algum, negou a possibilidade de caminhar juntos nas próximas eleições.

“De maneira nenhuma está no meu radar participar desse pleito eleitoral. Estou ao lado do meu querido amigo e colega de profissão, Lúdio, a quem tenho grande admiração. Mas, política é construção, conversa e diálogo”.

Carlos Fávaro disse que o perfil de Natasha "atende a todos os pré-requisitos para ajudar a estruturar uma chapa majoritária vitoriosa, especialmente por conta de sua experiência na saúde, uma das áreas que mais enfrente dificuldades na Capital".

​“A filiação da Natasha ao PSD fortalece nosso campo político. Não estamos na política para fazer negócio e ganhar dinheiro. Estamos na política para servir às pessoas e o profissional da saúde entende essa missão. Em Cuiabá, temos que dar conta de resolver os problemas crônicos e estruturais da saúde pública. Esse é o principal problema de Cuiabá hoje”.

O presidente da comissão provisória que dirige o diretório do PSD em Cuiabá, deputado estadual Wilson Santos, também fez as honras da casa a Natasha.

"Temos que ter altivez e entender a chegada de novas gerações que, talvez, estejam até mesmo mais antenadas que nós que estamos a mais tempo na política. Quer dizer a você Natasha, que ainda vamos vê-la ocupando cargos importantes na política [...] ajudando a gente na luta para mudar esta sociedade injusta, maldosa, capitalista e perversa onde poucos conseguem sobreviver com dignidade. seja muito bem-vinda ao PSD).

“Em 2026 tem eleição novamente e nós temos que construir o campo para o pleito de 2026. Quem sabe Natasha candidata a governadora, senadora e deputada? O que a gente busca é o melhor para a população, tenho certeza que Natasha vem para a militância política com esse objetivo”, disse Lúdio Cabral.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp