informe o texto

Notícias | Política

RONDONÓPOLIS

Ananias quer eleger Claudio pra voltar à prefeitura

O ex-prefeito e ex-vereador é o atual presidente do PL, partido de Claudio

Assessoria

16/04/2024 - 15:52 | Atualizada em 17/04/2024 - 11:20

O ex-prefeito de Rondonópolis (184 km e Cuiabá), Ananias Filho, atual presidente do  PL estadual, tem apostado todas as fichas na eleição do deputado estadual Claudio Ferreira (PL) à prefeitura nas eleições de 2024. Nos bastidores comenta-se que seria sua chance de retomar ao poder da cidade que possui a segunda maior economia do Estado, com mais R$ 2 bilhões de orçamento anual.

Conhecido na cidade como representante da "velha política”, por sua "ganância", Ananias, que responde a várias denúncias e escândalos de corrupção, relativas a seus antigos mandatos no Executivo quanto no Legislativo, teria "trabalhado duro" em Brasília para tomar a presidência do PL estadual do senador Welinton Fagundes. Foi ainda o responsável pela filiação de Claudio à sigla, ato que contou com a presença do do presidente nacional do partido, também réu em várias ações, Valdemar da Costa Neto, preso em fevereiro de 2024. 

Ananias, que foi Secretário Estadual de Esportes no polêmico Governo Silval Barbosa, hoje atua nos bastidores como uma espécie de primeiro-ministro e super secretário de Claudio Ferreira. Tem articulado alianças e acordos misteriosos visando a eleição de seu pupilo. 

O ex-prefeito é réu por ter feito permuta de lotes da Prefeitura sem que houvesse interesse público. Também por enriquecimento ilícito na compra de materiais para as secretarias municipais durante a sua gestão. Ananias também é acusado de ter comprado produtos na sua gestão como prefeito, porém as mercadorias negociadas não foram entregues, gerando um rombo no erário do município.

Em 2012, Ananias alienou um terreno às margens da BR-364, que pertencia à prefeitura de Rondonópolis, sem justificativa que atendesse ao interesse público. Foi denunciado pelo Ministério Público e a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) o tornou réu no processo ao negar a prescrição d do mesmo em 2023. 

Ananias também tem polemizado ao denunciar, sem provas, que o governador Mauro Mendes tem cooptado prefeitos do interior para o seu partido em troca da liberação de recursos do Estado.

Os rondopolitanos estão de olho!
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp