informe o texto

Notícias | Polícia

Peixoto de Azevedo

Delegado preso por formação de quadrilha

Geordan Fontenelle era o titular da Delegacia de Peixoto de Azevedo

Da Redação

17/04/2024 - 08:00 | Atualizada em 17/04/2024 - 14:34

O delegado Geordan Fontenelle, titular da Delegacia de Peixoto de Azevedo, foi preso  na manhã desta quarta-feira (17) sob suspeita de liderar um 'Gabinete do Crime'. Também foram presos um investigador da Polícia Civil, advogados e garimpeiros do município.

As prisões decorrem  da Operação Diaphthora, que investiga denúncias de práticas criminosas investigadas pelo Núcleo de Inteligência da Corregedoria-Geral. A quadrilha é acusada de recebimento de vantagens indevidas, advocacia administrativa e assessoramento de segurança privada por autoridade policial. Práticas que caracterizam formação de quadrilha.

Geordan e o investigador solicitavam o pagamento para liberação de bens apreendidos; exigiam pagamento de “diárias” para hospedagem de presos no alojamento da delegacia e, ainda, pagamentos mensais sob a condição de decidir sobre procedimentos criminais em trâmite na unidade policial.

Além dos dois mandados de prisão, também são cumpridos sete de busca e apreensão e três medidas cautelares. Os servidores são investigados pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa, e advocacia administrativa.

(Com informações da assessoria da Polícia Civil).
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp