informe o texto

Notícias | Política

Bate-Boca

Claudio é contra PL que beneficia mais de 3 mi de consumidores

Deputado não quer divulgação de número de Whatsapp do Procon

Henrique Pimenta | Assessoria

24/04/2024 - 17:07 | Atualizada em 24/04/2024 - 17:35

Buscando antecipar o debate eleitoral de forma agressiva e desesperada, o deputado estadual Claudio Ferreira (PL), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta (24), para atacar o projeto de lei n.° 952/ 2021 do deputado Thiago Silva (MDB), que já tinha sido aprovado pelo parlamentares, em 2ª votação, que tem o objetivo de garantir maior transparência e facilitar o acesso ao PROCON para os consumidores do estado de Mato Grosso.

O projeto de Thiago assegura a divulgação do Whatsaapp do Procon para que o cidadão tenha facilidade de realizar a sua reclamação, que é um direito constituído no Código de Defesa do Consumidor. Hoje, o site do Procon já possui atendimento on-line, porém os estabelecimentos não estão informando a novo contato para o cidadão.

“Hoje, alguns estabelecimentos comerciais divulgam apenas o telefone e endereço e precisamos dessa atualização na lei que era de 2006 para dar transparência, agilidade e divulgarmos também o atendimento via Whatsapp para mais de 3 milhões de habitantes de Mato Grosso. Seguimos trabalhando para facilitar a vida dos consumidores do estado e sabemos que esta ferramenta é a mais utilizada, tanto na cidade quanto na zona rural”, afirmou Thiago.

O projeto foi criado em 2021 quando Thiago presidiu na AL a Comissão de Defesa do Consumidor atendendo demanda dos consumidores que tinham dificuldade em realizar contato com o Procon.

Em sua fala raivosa e agressiva, Claudio escorregou ao afirmar que o projeto de Thiago “é bom”, em partes, porém também disse, de forma maldosa, que o colega é intervencionista. 

“Infelizmente, o deputado Claudio está desesperado. Veio nervoso para a sessão e mente ao afirmar que apresentamos um projeto intervencionista. Qual o problema ou dificuldade de o comerciante imprimir uma folha de papel e inserir os dados do Whatsaap do Procon na parede do comércio? A verdade, é que se trata de uma lei já existente, e apenas queremos ampliar a divulgação no número do Whatsapp visando facilitar a vida do consumidor e do cliente que necessita de fazer uma reclamação imediata no Procon. Me parece mais que o deputado Claudio é contra a modernização do serviço público e o direito dos consumidores de Mato Grosso e das pessoas mais humildes que precisam do suporte do Órgão de Defesa do Consumidor”, afirmou Thiago Silva.

O projeto altera e acrescenta dispositivos à Lei 8.569 de 27 de outubro de 2006, que já previa da inclusão do telefone e endereço do Órgão de Proteção ao Consumidor – Procon/MT, nos documentos fiscais emitidos pelos estabelecimentos comerciais do Estado. 

Thiago Silva lamenta a atitude e falta de equilíbrio do deputado Claudio que prefere usar a tribuna do Parlamento para fazer politicagem ao invés de trabalhar em defesa das pessoas mais humildes que necessitam do apoio do Procon Estadual para realizarem suas justas reclamações.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp