informe o texto

Notícias | Política

INTERVENÇÃO

Sema analisa outorga do uso de água por meio do Siga Hídrico

A celeridade fo pedida pelo deputado Diego Guimarães

Gláucio Nogueira | Assessoria

16/05/2024 - 10:12 | Atualizada em 21/05/2024 - 11:22

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) se prontificou a analisar pontualmente os processos de concessão e renovação de outorga para o uso de água por meio do Sistema Integrado de Gestão Ambiental e Recursos Hídricos (Siga Hídrico) que estão parados por problemas técnicos da plataforma. O compromisso foi firmado por integrantes da pasta junto ao deputado Diego Guimarães (Republicanos).

Acompanhado de diretores da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir-MT), o parlamentar participou de uma reunião para tratar do assunto nesta terça-feira (14).

No encontro, Guimarães explicou à secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Sema, Lilian Ferreira dos Santos, que alguns produtores têm enfrentado problemas no momento de pagar as taxas, uma das primeiras etapas para a concessão da outorga.

“O que me foi relatado é que eles apresentam os documentos, geram a guia, fazem o pagamento e o processo simplesmente trava. Precisamos acelerar isso, garantir que haja a análise destes pedidos”.

Presidente da Aprofir-MT, Hugo Garcia destacou que a entidade tem buscado reunir estes processos para buscar uma solução para a concessão destas outorgas.

“Criamos um link, passamos a todos os produtores e irrigantes de Mato Grosso apresentarem os processos com problemas. Não queremos colocar a culpa em ninguém, nós queremos apenas que esta situação seja resolvida”.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp