informe o texto

Notícias | Política

Eleições 2024

Claudio despenca em pesquisa e militantes defendem sua saída

O deputado estadual é pré-candidato a prefeito

Assessoria

17/05/2024 - 13:33 | Atualizada em 21/05/2024 - 09:18

Um grupo de militantes e políticos do PL de Rondonópolis  e Mato Grosso defendem que Claudio Ferreira desista da sua pré-candidatura a prefeito, e um dos motivos é o fato dele ter despencado em nova pesquisa do Instituto MT Dados, divulgada nesta semana.

A pesquisa aponta Claudio em terceiro lugar, tanto na modalidade espontânea, quanto na estimulada, e isso deve-se a sua postura, isolada, intransigente e beligerante. Recentemente o deputado Cláudio rompeu com o marqueteiro indicado pelo Presidente do PL Ananias Filho, e isto teria piorado a relação com a executiva estadual. 

Cláudio tem adotado um perfil de ataques aos adversários, principalmente ao colega de Assembleia Legislativa, Thiago Silva. Na pesquisa divulgada na imprensa, Claudio caiu para a terceira posição e possui apenas 6,3% na modalidade espontânea e na estimulada 16,1% das intenções de voto. O registro da pesquisa foi feito no TSE com o número MT02478/2024.

Além disso, lideranças do PL com mandato já acenam para os outros dois pré-candidatos Paulo José e Thiago e a chance de recuo do paisagista aumenta a cada semana que passa.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp