informe o texto

Notícias | Geral

CUIABÁ

Flávio Canto revela os segredos de alta performance para atletas

O ex-judoca, campeão olímpico, falou para mais de 500 empreendedores

Assessoria | Sebrae/MT

19/06/2024 - 16:19

 

Os empreendedores e microempreendedores de Cuiabá receberam nesta terça-feira (18), a palestra “Princípios da Alta Performance”, ministrada pelo judoca e medalhista olímpico, Flávio Canto. O evento promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), no Centro de Eventos do Pantanal (CEP) contou com a participação de mais de 500 pessoas.

A Capital foi a 5ª cidade de Mato Grosso a receber o atleta e palestrante, que ministrou durante o circuito de palestras realizado pelo Sebrae/MT nas cidades de Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

"O evento enfatiza também a importância de os empreendedores terem mais conhecimento sobre as possibilidades de linhas de crédito. No Brasil, menos de 20% dos pequenos negócios conseguem ter acesso à crédito. Com a ajuda do Sebrae/MT, os empreendedores aqui do Estado conseguem se preparar para buscar o recurso e saber como aplicar esse crédito de forma correta e consciente”, explicou o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini.

O público composto por empreendedores e interessados em empreender, ouviu atentamente as dicas sobre os segredos para desenvolver a sua alta performance. Entre elas, aprender como funciona a mente de um campeão, como atingir os seus objetivos, ter foco e superar as adversidades. Flávio Canto, explicou que a vida de um atleta de alta performance é muito parecida com a de um empreendedor, que precisar estabelecer suas próprias metas e aprender a vencer os desafios da jornada, seja no empreendedorismo ou no esporte.

“A gente tem, com muita clareza, princípios, histórias do esporte que a gente consegue conectar com muita facilidade à vida do empreendedor. Essa habilidade de ver primeiro, alguém que conseguiu enxergar antes dos outros e faz acontecer. Tanto o atleta quanto o empreendedor se planejam em função de metas, tem um sonho, vai luta e chega o dia que aquele sonho se torna realidade. O sonho sempre é possível, mas o primeiro passo quem dá é o atleta, é o empreendedor. Essa é uma habilidade em comum”, ressaltou Flávio Canto.

O medalhista olímpico também destacou a importância da parceria com o Sebrae/MT, que leva a sua palestra a milhares de pessoas em Mato Grosso, e que segundo ele, é só começo dessa jornada.

“Para mim é uma experiência riquíssima, estou conhecendo muita gente legal, todo mundo do Sebrae/MT trabalha com brilho nos olhos, então isso é muito legal! Porque todo o ‘pré-evento’ envolve um trabalho que eu não participo, e fico muito lisonjeado, emocionado de ver o carinho com que preparam tudo. Mato Grosso é um estado que eu tenho um carinho enorme, temos um polo do nosso ‘Instituto Reação’ em Cuiabá, que foi o primeiro fora do Rio de Janeiro, e esse ano, coincidentemente eu ganhei um título de cidadão mato-grossense. E agora com essa parceria junto ao Sebrae/MT, tenho a oportunidade de conhecer várias cidades do estado, estou adorando esta jornada e ainda tem muita cidade pra conhecer, é só o começo (risos)”, finalizou o judoca.

Programa de Crédito e Finanças

O evento também contou com a presença de 15 estandes dos clientes atendidos pelo Sebrae/MT por meio do projeto Agentes de Mercado. Lá eles puderam vender e apresentar seus produtos de diversos ramos ao público presente na palestra. Durante o evento, o Sebrae/MT também apresentou o Programa de Crédito e Finanças, uma consultoria gratuita que tem como objetivo ajudar os donos de pequenos negócios a buscarem crédito de forma consciente e a fazer uma boa gestão desses recursos.

A ferramenta aplicada no modelo híbrido conta com oito horas de consultoria com agentes de crédito. Para mais informações sobre a ‘Consultoria de Crédito e Finanças’, acesse este link.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp