informe o texto

Notícias | Polícia

HOMICÍDIO

MP denuncia irmãos Xavier pela morte de Raquel Cattani

Raquel Cattani foi morta com 34 facadas no dia 19 de junho, em seu sítio

Robson Fraga

09/08/2024 - 10:50 | Atualizada em 12/08/2024 - 09:45

O Ministério Público denunciou os irmãos Romero Xavier Mengarde e Rodrigo Xavier Mengarde pelo assassinato da produtora rural Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani. Ambos foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada com recurso que dificultou a defesa da vítima).

Rodrigo também foi denunciado por furto, já que levou diversos objetos da vítima.

Caso sejam condenados, ambos podem pegar até 80 anos de prisão.

"Diante do exposto, encontra-se o denunciado Romero Xavier Mengarde incurso nas sanções do artigo 121, § 2°, incisos I, III, IV e VI c/c § 2°-A c/c art. 29 e art. 62, inciso I, todos do Código Penal; e o denunciado Rodrigo Xavier Mengarde incurso nas sanções do artigo 121, § 2°, incisos I, III, IV e VI c/c § 2°-A (FATO 01) e artigo 155, caput c/c § 1°, ambos do Código Penal, em concurso material (CP, art. 69), razão pela qual o Ministério Público requer que seja recebida e autuada a presente, com a instauração do devido processo legal", diz a denúncia. 

Raquel Cattani foi morta com 34 facadas na manhã do dia 19 de junho, em seu sítio no Assentamento Pontal do Marapé, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). Rodrigo recebeu do irmão R$ 4 mil para cometer o assassinato. O irmão nega ser mandate do crime.

A Polícia Civil destacou que Romero Xavier agiu de forma fria, calculista e sorrateira, inclusive na hora de tentar 'ludribrar' as investigações, quase que criando a modalidade de "feminicídio terceirizado", ao planejar o crime e colocar o irmão dele, Rodrigo Xavier, para executar o homicídio. Após o crime bárbaro, Rodrigo montou a cena na residência para que parecesse um crime de latrocínio.

Raquel deixou dois filhos que teve no relacionamento com Romero Xavier.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp