O deputado estadual Wilson Santos (PSD) criticou a suposta ameaça de morte feita por Edson Máximo, pai do prefeito Hemerson Máximo (União), de Colíder, contra o advogado eleitoral Ivaine Júnior. Em seu programa de televisão exibido nesta quinta-feira (8), Wilson ainda alertou que a ação de Edson pode prejudicar a campanha eleitoral do próprio filho.
“Não é com violência que o senhor vai resolver as questões aí não, o senhor vai complicar a reeleição do seu filho”, disse Wilson.
Além de advogado, Ivaine Júnior é ex-secretário no município e filho de outro ex-secretário da gestão de Hemerson, que pediu demissão após as ameaças. (
Clique aqui para ler mais sobre o caso)
Edson Máximo, o pai de Hemerson, teria ido até a casa de Ivaine Júnior para ameaçá-lo de morte, por temer uma possível cassação do filho, que está em pré-campanha para reeleição. Isso porque Ivaine Júnior atua como advogado eleitoral e ficou conhecido no município por ter atuado na cassação de dois prefeitos da região em 2020, em Matupá e Nova Guarita.
O deputado exibiu uma reportagem sobre o assunto e criticou a atitude do pai do prefeito em ameaçar o advogado de morte.
“Senhor Edson Máximo, o senhor tem que ser máximo na educação, na elegância. Passou-se esse tempo de querer resolver as coisas no grito, na porradaria, na borrachada, na bala... passou. Conversa com argumentos e respeito. Não é por aí não. Nós vamos acompanhar esse caso”, disse Wilson.