informe o texto

Notícias | Variedades

CUIABÁ

Seara de Luz inaugura creche, moradia para idosos e espaço de lazer neste sábado

A associação também vai lançar a 6ª Edição do Prêmio Cativar

Cristiane Guerreiro

22/03/2022 - 09:04 | Atualizada em 22/03/2022 - 09:12

A Associação Obras Sociais Seara de Luz inaugura oficialmente, neste sábado (26), às 8h, a Creche “Nina Zaque”, a moradia “Vila Feliz” para idosos, as salas multiusos “Antonio Vidotti” e o espaço de lazer Vida Feliz “João Batista Turim”. O empreendimento funciona no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.

Na ocasião, acontecerá o lançamento de duas Pedras Fundamentais e a realização da 6ª Edição do Prêmio Cativar, para homenagear colaboradores e parceiros dos projetos sociais que contemplam cerca de 200 famílias ao mês.

A Creche Nina Zaque é uma parceria com o Ministério Público- MP/MT, Tribunal Regional do Trabalho - TRT/MT 23ª Região e Prefeitura Municipal de Cuiabá. Vai atender em período integral cerca de 60 crianças em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 1,7 ano a 3,11 anos. A unidade foi construída com recursos obtidos através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) realizado pelo MP/MT.

A mobília foi doada pelo Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas do TRT/MT 23ª Região, e a cedência dos funcionários da Educação Infantil é por meio da Prefeitura Municipal de Cuiabá. A Associação Obras Sociais Seara de Luz é mantenedora do local.

No mesmo dia, a Associação vai inaugurar a primeira ala “Dra. Maria Angela Gadelha Veras de Souza”, do projeto “Vila Feliz”, que contempla seis moradias para abrigar 12 idosos. Elas foram construídas com recursos obtidos através do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC realizado pelo MP/MT. A parte de mobília é uma doação do MP/MT e Associação Mato-grossense de Magistrados – AMAM.

Acontecerá também, o lançamento da Pedra Fundamental, para a construção da segunda ala do projeto Vila Feliz, que levará o nome de “Juraci Gomes Ribeiro”. A segunda ala vai contemplar quatro moradias, com capacidade para abrigar oito idosos. O recurso para essa construção é por meio da emenda parlamentar da Deputada Estadual Janaina Riva.

O projeto Vila Feliz prevê ao todo três alas. Serão 16 casas para 32 idosos, com cinco peças (sala, cozinha, banheiro, quarto e lavanderia), com acesso para pessoas com mobilidade reduzida. A Associação Obras Sociais Seara de Luz é responsável por manter financeiramente o local.

A Seara de Luz também inaugura o Ateliê Antonio Vidotti, com salas de multiusos para contemplar as famílias assistidas pelos projetos sociais da Seara de Luz, com cursos de capacitação. O recurso é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso - TJ/MT. A Associação Obras Sociais Seara de Luz é mantenedora do local.
 
O Espaço de Lazer Vida Feliz João Batista Turim também será inaugurado. No local, haverá piscina coberta, salas para fisioterapia, auditório e cozinha.  O recurso é por meio do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC realizado pelo MP/MT. A Associação Obras Sociais Seara de Luz é mantenedora do local.

Na ocasião, acontecerá o lançamento da Pedra Fundamental, Bosque Amor pela Natureza Luiz Carlos de Barros “PC”, que conta com o apoio do projeto “Lago Guardião das Águas Aprosoja”, para recuperação da área degradada e preservação de nascente.

Ao final, será realizada a 6ª Edição do Prêmio Cativar, para homenagear colaboradores e parceiros dos projetos sociais. Ao todo serão homenageadas 158 pessoas físicas e jurídicas.

A Seara de Luz funciona há mais de 20 anos e desenvolve vários projetos sociais, que visa nutrir, capacitar e prestar assistência as pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Serviço

O que: Inauguração da Creche Nina Zaque, primeira ala da moradia ‘Vila Feliz’ para idosos, salas multiusos, Espaço de Lazer, lançamento da Pedra Fundamental para construção da segunda ala da moradia ‘Vila Feliz’, lançamento da Pedra Fundamental Bosque Amor pela Natureza e entrega do prêmio cativar.

Pra que: Para atender famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social e homenagear colaboradores e parceiros dos projetos sociais.

Quando: Neste sábado (26), às 08h.

Onde: Associação Obras Sociais Seara de Luz, localizado na Rua Maximina – Quadra n.05 – Lote  60 – Jardim Liberdade - Cuiabá/MT.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp