informe o texto

Notícias | Política

EDUCAÇÃO

TV Assembleia transmite nesta sexta, aulão gratuito de preparação para o Enem

Projeto coordenado pela CORDEMATO e com emenda do deputado Wilson Santos

Robson Fraga

31/03/2022 - 16:46 | Atualizada em 12/10/2022 - 01:40

A TV Assembleia vai transmitir, ao vivo, nesta sexta (1º), o  aulão Mato Grosso Mais Enem.  A aula é de graça e será realizada no Teatro Zulmira Canavarros, das 14h às 18h.

O projeto é da da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO) e conta com emenda parlamentar do deputado estadual e professor, Wilson Santos (PSD), que vai ministrar aula de História do Brasil.

Outros cinco mestres ministra conteúdo: Sérgio Cintra ( Interpretação de textos e Redação), Zé do Nordeste (Geografia), Geysa Marques (História em Geral), e os professores convidados, Cristiane Martins (Linguagens) e Amauri Júnior (História e Filosofia).

O aulão tem como público alvo estudantes do ensino médio que concluem os estudos em 2022 e aqueles que já concluíram  esta etapa e pretendem concorrer a vagas em universidades públicas ou bolsas em instituições particulares.

“Queremos com essa primeira aula desmistificar o ‘bicho papão’ do Enem que é a redação. Para isso, vamos ampliar os conhecimentos, vocabulário e argumentos dos estudantes, além de tratamos de outras áreas do conhecimento”, explicou o professor Sérgio Cintra.

“Como educador, não poderia me furtar a esta obrigação de contribuir com nossos estudantes nesta importante etapa que é o Enem. Como parlamentar me cabe destinar emendas a projetos importantes na área da educação e ajudar nossos jovens na preparação para o acesso à universidade é de suma importância”, explicou Wilson Santos que é membro suplente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp