Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2022 - 08:38 | Atualizada: 10/05/2022 - 09:18

Biblioteca Estevão de Mendonça apresenta programação pelo aniversário de Mato Grosso

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá, preparou uma extensa programação para comemorar o aniversário de 274 anos de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (9). A abertura trouxe uma super aula de história com o professor e deputado estadual Wilson Santos (PSD).

“Eu estou deputado estadual, mas na verdade sou professor. Nada na vida me dá mais prazer do que lecionar, e falar sobre Mato Grosso é uma honra”, destacou o legislador.

Para esta terça (10), às 9h, evento reserva a palestra 'Mato Grosso, sua História sua Gente', com o Mestre em História e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Suelme Evangelista Fernandes.

Na quarta-feira (11), a partir das 9h, o público pode conferir 'contação de histórias' com a pedagoga e escritora Alicce de Oliveira e apresentação cultural com o Grupo Tibanaré. Às 10h30, as atividades migram para o Cine Teatro Cuiabá, com uma sessão do curta-metragem Minhocão do Pari.

Para encerrar a programação em grande estilo, nada melhor do que um sarau, na quinta-feira (12), a partir das 9h, com o Momento Lítero-Cultural com muita música e literatura. O encontro será conduzido por membros da Academia Mato-grossense de Letras. São eles: Aclyse de Mattos, Agnaldo Rodrigues, Cristina Campos, Eduardo Mahon, Elizabeth Madureira, Lindinalva Rodrigues, Lorenzo Falcão, Lucinda Persona, Nilza Queiroz, Olga Mendes e Sueli Batista.

“É muito importante relembrar os momentos históricos de Mato Grosso, trazer à tona um pouco da construção do nosso estado, fazer com que isso esteja vivo na memoria do nosso povo, e esta semana será toda dedicada a Mato Grosso, cheia de comemorações, para que possamos assim evidenciar e honrar grandes homens e mulheres que construíram Mato Grosso”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público interessado. A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça fica no Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá. Mais informações pelo telefone 65 3613-9240.

 
 Imprimir
Fale conosco via WhatsApp