Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2022 - 09:37 | Atualizada: 10/05/2022 - 17:12

Nota de Repúdio

O Fatos de Hoje repudia a negativa do IFMT, campus Coronel Ocatyde Jorge da Silva (Cuiabá), de apoiar a ida dos alunos do grêmio estudantil ao 44º Congresso da Ubes (Conubes), em Brasília. Trata-se de um importante evento para formação dos secundaristas, sobretudo no que diz respeito à construção da consciência política dos estudantes.

Todos que passaram pelos bancos escolares e universitários sabem do peso dos grêmios, da Ubes e da UNE para os estudantes. Sou jornalista, pai do aluno Pedro Henrique Vieira Fraga, presidente do Grêmio Estudantil desta unidade e aluno do curso de Eventos (3º ano). Como achar/supor que para estudantes de EVENTOS um encontro como este não tenha importância?

Outros campus do IFMT apoiaram a viagem e inclusive indicaram servidores para acompanhar seus alunos, além da oferta de bolsas para ajudar no custeio das despesas. 

Como a direção do campus Octayde se abstém de responsabilidades ou da participação num evento tão importante para o movimento estudantil, portanto para seus alunos secundaristas?

Veja o pronunciamento do professor Alceu, diretor geral do Campus Octayde Jorge da Silva, enviado aos pais há poucos dias do evento.

 

Aguardamos a manifestação da diretoria do IFMT quanto a nossa nota.
 
 Imprimir
Fale conosco via WhatsApp