Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2022 - 09:50 | Atualizada: 11/05/2022 - 10:01

Morre Hend, uma das principais artistas da música autoral mato-grossense

A multiartista Hend Santana faleceu na madrugada desta quarta-feira (11.05) após sofrer um infarto fulminante. Hend se identificava como cantora, atriz e performer transsexual não-binária, e era uma das principais vozes de sua geração. ASSISTA VÍDEO!

Com um vocal potente, Hend começou a carreira cantando em grupos de jazz e blues, e depois passou a seguir carreira solo. Conquistou sucesso de público e crítica, e realizou uma célebre apresentação no Cine Teatro Cuiabá.

Hend se apaixonou pela música desde cedo, e foi encorajada pelos pais e investir no sonho. Montou uma banda com os irmãos quando estudavam no colégio Médici. Inicialmente, não se via como cantora, mas com a saída de um dos membros da banda, passou a ter aulas de canto e se enveredou no ofício que a tornaria um dos principais nomes da música mato-grossense.

A banda acabou, mas Hend continuou.

A minha vida é cantar”, disse certa vez em entrevista. O vocal marcante e a atitude em palco somavam algo que entregava ao público apresentações memoráveis. Seu primeiro trabalho autoral foi o EP “Música gorda”, lançado em 2017".

O nome surgiu de uma observação feita pelo saudoso jornalista Rodivaldo Ribeiro, falecido em 2020, que escreveu uma matéria a respeito de um show da artista.

“Me identifiquei, e é isso que eu faço, música gorda”, declarou a artista ao explicar o nome do trabalho à época do lançamento.

Depois, seguiram-se vários projetos.

Em nota enviado ao site MT Notícias, amigos e familiares informaram o falecimento da artista.

“Com muita tristeza informamos a passagem de nossa estrela HEND. Talento, amorosidade e um humor ímpar de Mato Grosso. Nossa estrela foi cantar no céu. Hend teve um infarto. Familiares e amigues agora agilizam papéis e toda a burocracia. Mais informações adiante. Que tristeza meu Deus. Oremos”.

Ao saber da passagem de Hend, um amigo fez a seguinte observação sobrea cantora: “Uma pessoa de lida fácil, temperamento calmo, inteligência rara e um coração enorme, Hend conquistou inúmeros amigos e admiradores durante sua curta passagem pela Terra”.
 
 
 Imprimir
Fale conosco via WhatsApp