Imprimir

Imprimir Notícia

24/05/2022 - 14:35

Univag promove nesta quarta o 1º Nerd Day com jogos e concurso de cosplay

A comunidade nerd da Baixada Cuiabana já tem programação para este Dia do Orgulho Nerd, celebrado mundialmente em 25 de maio: o 1º Nerd Day Univag, nesta quarta-feira (25), entre 17h e 22h, no Bloco D do Centro Universitário de Várzea Grande.

A visitação é gratuita e os interessados também podem participar do concurso de cosplay. Para concorrer com seu personagem preferido, é necessário se inscrever neste link.

O evento celebra os games, filmes de ficção científica, quadrinhos e tecnologia relacionada à cultura geek. O momento cultural terá jogos de tabuleiro, jogos eletrônicos, além do concurso cosplay.

O 1º Nerd Day Univag é uma realização dos alunos dos cursos superiores de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, reforçando a importância da tecnologia na transformação da sociedade economicamente e culturalmente.

Segundo a coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a mestra Alessandra Pereira da Paz, o evento visa, além de celebrar a cultura nerd, fortalecer a participação dos alunos frente às novas tecnologias, de maneira ativa, crítica e transformadora. Para ela, a atividade vai aproximar os alunos da sociedade e evidenciar “as transformações ocorridas nos últimos anos pela tecnologia e a influência dessa mudança na nossa cultura”.

Mais informações, pelo telefone (65) 3688-6175.

Confira a programação completa

17h às 19h - Dj Jesus
17h às 20h - Jogos de tabuleiro c/ Taverna Corvo Negro e Jogos eletrônicos com alunos dos cursos superiores organizadores
20h - Início do Concurso de Cosplay
21h30 - Premiação do concurso 
17h às 22h - Exposições do museu da tecnologia (Usadão da Informática) e de expositores do mundo geek

Dia do Orgulho Nerd

A data foi criada para que todos os nerds e geeks possam celebrar, dar visibilidade, homenagear e promover a sua cultura.

O Dia do Orgulho Nerd é comemorado em 25 de maio, em homenagem à estreia do primeiro filme da franquia Star Wars (Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança), lançado em 25 de maio de 1977, e considerado um grande marco para a cultura nerd.

Serviço

1º Nerd Day Univag
Data: Quarta-feira (25), das 17h às 22h
Local: Bloco D do Univag
Entrada gratuita

Informações: (65) 3688-6175
 
 Imprimir
Fale conosco via WhatsApp