Imprimir

Imprimir Notícia

26/05/2022 - 10:04 | Atualizada: 30/05/2022 - 07:38

Lula sobre Moro: 'Espero que tenha o direito de defesa que não tive na Lava Jato'

Nesta terça-feira (24), o ex-juiz, Sergio Moro (União Brasil), virou réu em uma ação popular apresentada por deputados federais do PT que pedem a condenação do ex-juiz por "prejuízos causados à Petrobras e à economia brasileira".

Após a decisão da Justiça, o ex-presidente Lula disse esperar que Moro tenha o direito de defesa que ele não teve durante a Lava Jato.

"Só espero que ele tenha o direito de defesa e a presunção de inocência que eu não tive com ele [na Lava Jato]. Espero que ele tenha um julgamento digno, decente e respeitoso. Mas acho que Moro cometeu um crime contra esse país", declarou Lula, de acordo com a "Folha de S. Paulo".

O petista disse ainda esperar que o ex-ministro da Justiça possa ter um tratamento honesto por parte da imprensa, e não com a cobertura parcial que ele afirma ter tido quando investigado e condenado nos casos do tríplex no Guarujá e do sítio em Atibaia.

A ação judicial do partido foi apresentada no dia 27 de abril e enviada à 2ª Vara Federal Cível de Brasília. Nessa segunda-feira (23), o juiz federal Charles Renaud Frazão de Morais recebeu a inicial, o que significa que dará curso à ação. E determinou: "Cite-se o réu".

Os autores da ação não estipularam o valor da indenização a ser paga em caso de condenação. 

 
 Imprimir
Fale conosco via WhatsApp