Imprimir

Imprimir Notícia

04/08/2022 - 08:30 | Atualizada: 04/08/2022 - 09:49

Polícia Civil prende seis pessoas acusadas de roubo de defensivos agrícolas no nortão de MT

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a 2ª fase da Operação Ceres para cumprimento de mandados de busca domiciliar e prisão contra alvos investigados por roubo de defensivos agrícolas.

São dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão cumpridos nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Rosário Oeste.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra atendendo à representação da GCCO na investigação que apura o roubo de defensivos agrícolas ocorrido em 16 de abril deste ano, em uma fazenda no município.

A 1ª fase da operação Ceres foi deflagrada no dia 27 de maio, quando um homem foi preso temporariamente em Nova Mutum, sendo apreendidos ainda uma arma de fogo e todos os defensivos agrícolas subtraídos na ação criminosa.

Nome da operação

O nome da operação faz referência a Ceres, que na mitologia romana é a deusa que representa o poder produtivo do solo, da agricultura e, em geral, a prosperidade. Dele deriva a palavra cereal associando a imagem da deusa aos grãos comestíveis.

 
 Imprimir
Fale conosco via WhatsApp