Imprimir

Imprimir Notícia

04/08/2022 - 10:38 | Atualizada: 05/08/2022 - 13:51

Rosa Neide é a única deputada federal de MT com 5 estrelas no Índice Legisla Brasil

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) é a única parlamentar de Mato Grosso com 5 estrelas no Índice Legisla Brasil. A plataforma de gestão pública avalia o trabalho de deputados e deputadas relacionados à Produção Legislativa, Fiscalização, Mobilização e Alinhamento Partidário.

O objetivo do Índice Legisla Brasil é analisar as diferentes formas de atuação parlamentar, apontando elementos para que os parlamentares aprimorem sua atuação e para que a sociedade entenda o trabalho realizado no Legislativo.

“Feliz demais em saber que sou a única parlamentar de Mato Grosso com 5 estrelas no Índice Legisla Brasil. Esse é mais um reconhecimento do trabalho que temos feito em nosso mandato na defesa de um Brasil e Mato Grosso mais justo para todos e todas”, declarou a parlamentar, que atua, principalmente, em defesa da educação.

Do total de 513 deputados da Câmara Federal, apenas 41 receberam 5 estrelas no Índice Legisla Brasil.

Critérios de Avaliação

A metodologia do Índice Legisla Brasil é composta por 17 indicadores divididos em quatro eixos: Produção Legislativa,  Fiscalização, Mobilização e Alinhamento Partidário. Entre os pontos utilizados para avaliar a atuação do parlamentar estão a apresentação de projetos, o protagonismo de autoria, relevância das autorias, presença em plenário, recebimento de emendas parlamentares (emendas empenhadas) e cargos ocupados na legislatura.

A metodologia foi sabatinada por cientistas políticos, assessores parlamentares e por organizações da sociedade civil, totalizando 25 especialistas consultados.
 

Instagram da deputada

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Professora Rosa Neide (@prof_rosaneide)

 
 Imprimir
Fale conosco via WhatsApp