Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2022 - 15:00

PT já tem definidos seus candidatos a deputado estadual e federal por Mato Grosso

Já estão definidos os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) que vão disputar vagas de deputado estadual e federal nas eleições de outubro deste ano, pela Federação Brasil da Esperança, composta também pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde (PV).

Os nomes foram confirmados na manhã desta sexta-feira (5), durante convenção partidária.

Para deputado federal, cinco nomes: Professora Rosa Neide (deputada federal); Francisca Alda Ferreira de Lima (presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino público de Tangará da Serra); Nilton Jose de Macedo (membro da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso); Julier Sebastião (juiz) e Marcelo Beduchi (ex-prefeito de Comodoro).

Na lista de candidatos a estadual estão: a vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio; os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco; os professores Fanize Albuês e Henrique Lopes (CUT); Eliane Xunakalo (indígena da etnia Bakairi, de Guiratinga; a vereadora por Sinop, professora Graciele; Altir Peruzzo, prefeito de Juína; Marcos de Moraes Gomes, de Rosário Oeste; e Zé Airton, vereador de Alto Araguaia.

Na composição da federação, o PT ficou com 10 nomes a estadual e 5 a federal, enquanto PV fecha com 12 nomes a estadual e 2 a federal. O PCdoB entra com mais 3 nomes a estadual e12 a federal.
 
 Imprimir
Fale conosco via WhatsApp