informe o texto

Notícias | Geral

EMERGÊNCIA

Prefeitura abre nova ala no Pronto-Socorro para receber pacientes do São Benedito

Um incêndio no hospital obrigou a transferência de todos os pacientes neste domingo

Da Redação

16/05/2022 - 09:55 | Atualizada em 16/05/2022 - 11:47

Diante da necessidade de evacuação emergencial de pacientes do Hospital São Benedito na noite deste domingo, 15 de maio, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou a abertura de uma nova ala no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.

O esvaziamento o prédio foi necessário após o segundo andar do São Benedito ser atingido por um incêndio, que teve início em uma unidade de ar condicionado.

"Tão logo tomei conhecimento, determinei que uma verdadeira força-tarefa fosse criada para que tudo pudesse ser feito para garantir a segurança e a integridade dos pacientes e dos trabalhadores, para que não houvesse vítimas. Determinamos também que uma ala fosse criada no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá para receber os pacientes internados com total segurança e integridade. Continuaremos atentos e acompanhando", disse o prefeito.

O Hospital São Benedito tinha 80 pacientes internados no momento do incêndio. Pacientes que estavam nos três primeiros andares precisaram ser evacuados devido à intensa fumaça que tomou conta do local.

Segundo o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde, Paulo Rós, foram transferidos 65 pacientes. Eles foram encaminhados ao antigo Pronto-Socorro, ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e até para a Santa Casa.

Os 15 pacientes restantes foram remanejados dentro do próprio hospital, que continua funcionando. Eles devem se juntar aos pacientes que estavam no quinto andar, que não precisaram ser removidos.

As causas do incêndio estão sendo investigadas. Aos jornalistas, Paulo Rós afirmou que a manutenção preventiva está em dia.

"O pessoal da pericia está verificando, mas a princípio aconteceu um incêndio num aparelho de ar-condicionado. Não tem como dizer que é normal, mas a manutenção está em dia, nós realizamos um trabalho de manutenção preventiva, mas esse tipo de situação não tem como prever, até porque os aparelhos funcionam 24 horas", afirmou.


 

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp