informe o texto

Notícias | Polícia

Mata Adentro

Seis são presos por crime ambiental em Feliz Natal

Práticas criminosas contra a flora com desmatamento ilegal

Assessoria | Polícia Civil-MT

09/08/2023 - 12:10

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil, na operação “Mata Adentro”, deflagrada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) nessa terça-feira (8), em Feliz Natal (538 km de Cuiabá).

A ação faz parte do desdobramento das investigações que apuram práticas criminosas reiteradas contra a flora, com desmatamento ilegal ocorridos em áreas da região de Nova Ubiratã e Feliz Natal.

A ação resultou também na apreensão de três motocicletas, dois veículos, um caminhão e um trator. Os seis suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Feliz Natal.

Os suspeitos podem responder por furto qualificado mediante concurso de pessoas e crimes ambientais previstos na Lei 9.605/98, como danos à vegetação primária ou em regeneração, destruição de florestas nativas ou plantadas, uso de florestas sem licença ou registro da autoridade competente.

Conforme a delegada titular da Dema, Liliane Murata, após a Operação Ronuro, deflagrada pela Polícia Civil em maio deste ano, as denúncias de crimes contra a flora têm chegado com maior frequência.

Mata Adentro

O nome faz referência à região de mata fechada, onde as investigações tiveram início e levando em consideração o grau de dificuldade das diligências policiais.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp