informe o texto

Notícias | Variedades

CULTURA

Casa Barão terá sarau com música e poesia nesta sexta-feira (11)

Evento está na 8ª edição e tem entrada gratuita

Assessoria

10/08/2023 - 10:14

O 8º Sarau Literomusical 100 + 1 será realizado nesta sexta-feira (11.08), na Casa Barão, em Cuiabá, com atividades e programação cultural inspirada na poesia. O evento é patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e reunirá artistas, escritores, bate-papo e show de música.

O evento tem entrada gratuita, mas é preciso fazer inscrição para participar da oficina e do bate-papo com artistas e escritores. A programação começa às 15h, com a oficina Fábrica do Poema, que será ministrada por Caio Augusto Ribeiro. A atividade busca mostrar como é o fazer poesia a partir de processos não convencionais, como recortes de revistas e colagens.

Às 17h ocorre o Papo Cabeça – Palavragem, com participação dos poetas e escritores Caio Ribeiro, Aclyse de Mattos e Lívia Bertges. Este será um momento para público e artistas conversarem sobre processos criativos e os percursos da palavra.

O encerramento do Sarau será à noite, com show do Trio Bola de Ouro, a partir das 19h. O grupo é formado por João Marinho (Joãozinho do Cavaco - piano), Orlando da Guia Silva (saxofone) e Ju Baiana (cantora).

O Sarau Literomusical 100 + 1 é realizado desde janeiro deste ano, uma vez ao mês, pela Secel e Academia Mato-grossense de Letras (AML).

"Estamos super felizes pelo sucesso dessa iniciativa. Agradecemos a Secel por estar conosco, aos artistas que têm participado e ao público que tem prestigiado nossos saraus", ressalta a presidente da AML, Sueli Batista.

Além do evento presencial, o público pode acompanhar a programação do Sarau pela internet, no canal do Youtube da AML.

Serviço

8º Sarau Literomusical 100 + 1
Data: 11 de agosto, a partir das 15h
Entrada gratuita
Local: Casa Barão de Melgaço - Rua Barão de Melgaço, 3869.
Inscrições para oficina e bate-papo: (65) 9 8412 9090 (Zilda Carracedo) e (65) 99227-6215 (Ronaldo Silva), via Whatsapp
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp