informe o texto

Notícias | Polícia

CUABÁ

Onze motoristas são presos por embriaguez ao volante

Um dos detidos estava com mandado de prisão em aberto

Da redação

11/08/2023 - 10:50

Onze motoristas foram detidas por embriaguez ao volante durante a 80ª edição da Operação Lei Seca, na madrugada desta sexta-feira (11), na avenida Isaac Povoas, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Um dos presos também estava com mandado de prisão em aberto por crime de tentativa de homicídio.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Ao todo, foram aplicados 48 autos de infração, sendo 11 por conduzir veículo sob efeito de álcool, sete por recusa do teste de alcoolemia, quatro por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 20 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e seis por infrações diversas. 

A operação começou por volta de 3h e terminou com 156 pessoas submetidas ao teste do etilômetro. Na ocasião, também foram fiscalizados 154 veículos. Destes, 37 foram removidos e 36 autuados. 

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp