informe o texto

Notícias | Polícia

Operação Share

Pedófilos de MT na mira da PF em operação nacional

As informações foram repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha

ASSESSORIA | PF

27/03/2024 - 11:36 | Atualizada em 29/03/2024 - 17:10

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27), a Operação Share, para cumprimento de 59 mandados de busca e apreensão em 21 estados, sob orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF. Foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.

A operação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 18 prisões em decorrência da ação.

Os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Resumo Operação Share

Quantidade de inquéritos policiais instaurados: 52

Quantidade de mandados de busca e apreensão expedidos: 59

Quantidade de prisões realizadas: 18

Policiais envolvidos: 289

Mandados expedidos para 21 unidades da federação – Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3), Ceará (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp